domingo, 22 de maio de 2011

GABARITO COMENTADO 5!! NÃO PERCA TEMPO!!

21) C
22) E.
A questão tem dois erros fundamentais. Primeiro não houve rejeição da maioria do povo irlandês à visita da rainha, pelo contrário, 80 % aprovou o evento apesar dos gastos impopulares com os preparativos da viagem. O outro erro é que o IRA ( Irish Republican Army) não está ativo e muito menos bem estruturado. Desde o histórico Acordo da Sexta-Feira Santa em 1998 o IRA e os radicais em geral vêm perdendo força.
 23) C
24) C
25) C
As relações entre Paquistão e EUA já azedaram por conta da morte do famoso terrorista. Bin Laden estava a metros da academia militar paquistanesa e do QG do serviço de inteligência do país (ISI). O esconderijo de Osama em  Abbottabad a 50 KM da capital Islamabad está atravessado na gargantas de importantes autoridades norte-americanas. Além disso nos últimos dias tem se visto uma forte reação popular no Paquistão contra a ação militar dos EUA e o clima é de crescimento do antiamericanismo como a foto acima ilustra.
26) C
 Apesar da movimentação de nomes de países de diversos continentes a escolha deve mesmo ficar no velho continente. Christine Lagarde, ministra das finanças da França é a favorita para o cargo de Kahn.


Como andam dizendo, Yes She Kahn!

27) C.
O diretor franco-polonês Roman Polanski se envolveu em uma história de escândalo sexual no final dos anos 80 quando foi acusado de ter relações sexuais com uma adolescente de 13 anos numa festa na casa do ator Jack Nicholson. Como EUA e França não têm tratado de extradição o diretor nunca foi preso e também nunca mais voltou aos EUA, mesmo após ganhar a estatueta do Oscar pelo filme “O Pianista”. Dominique Strauss-Kahn tentou fugir mas foi capturado dentro do avião e hoje está em prisão domiciliar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário