terça-feira, 5 de julho de 2011

SIMULADO 12! ESTILO CESPE!! PROJETO PF!!

Lagarde unirá competência e bom trânsito político no FMI
A nova chefe do Fundo, a francesa Christine Lagarde, assumirá o cargo em 5 de julho com a missão de administrar a crise na Europa e cumprir as promessas feitas aos países emergentes
A diretoria executiva do Fundo Monetário Internacional elegeu a ministra das finanças da França, Christine Lagarde, para chefiar o órgão. A francesa, que entra para substituir Dominique Strauss-Kahn, será a primeira mulher a assumir o cargo, a partir de 5 de julho. “Estou honrada e feliz que o conselho tenha me escolhido para presidir o FMI!”, escreveu ela em seu twitter.
Fonte: Veja.com, 28 de junho de 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir:
1 a escolha da francesa decorre do escândalo sexual envolvendo o antigo diretor-geral do FMI. Ao se optar por Lagarde a tradição de europeus no cargo é mantida.
2 o FMI, que tem sede em Nova York, traduz a hegemonia ainda visível dos EUA e da Europa no mundo ao manter o processo de escolha do cargo em suas mãos.
3 um dos grandes desafios da nova diretora é o caso da Grécia já que a população grega  é contrária ao pacote de austeridade econômica, condição básica para a liberação de novos empréstimos ao país.


4 o twitter é uma nova ferramenta da internet caracterizada pela espontaneidade de seus interlocutores e pela confiabilidade das fontes.

José Graziano promete nova era para a FAO

O novo diretor da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), o brasileiro José Graziano da Silva, afirmou nesta segunda-feira que começa uma "nova era" para a agência especializada na luta contra a fome no mundo, durante uma entrevista coletiva nesta segunda-feira em Roma, na sede da entidade.
Fonte: AFP, 27 de junho de 2011


Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir:
5 O brasileiro, que foi eleito diretor-geral da FAO contra um espanhol, será o primeiro latino-americano a assumir  o cargo desde a fundação da entidade, em 1945.

6 José Graziano, que coordenou o programa Fome Zero durante o governo Lula,  terá desafios no cargo como a volatilidade dos preços dos produtos agrícola e as críticas aos biocombustíveis.

Bolívia e Equador podem ingressar no Mercosul
O alto comissariado do Mercosul pretende incluir oficialmente no bloco mais dois países: Bolívia e Equador. Nas próximas semanas serão enviados a esses países emissários para tratar da possibilidade. Durante a 41 Cúpula do Mercosul, em Assunção, Paraguai, o ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse hoje que o processo ainda está na fase de "conversas exploratórias", mas disse ter percebido disposição de todas as partes para fechar acordo nesse sentido
Fonte: EFE, 28 de junho de 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir:

7 o panorama econômico da América do Sul em 2011 é de melhora e crescimento das economias, inclusive da Argentina. Outro bom exemplo é a economia peruana que além de crescer tem grau de investimento nas principais agências do mundo.

8 com as entradas da Bolívia e do Equador o Mercosul passará a contar com sete membros. Os quatro fundadores Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, a  recém aceita Venezuela, e os novos membros sugeridos.
LulzSec encerra atividades depois de 50 dias de caos
Grupo de hackers teve como alvo até sites do governo brasileiro. Agora, avisa a todos que é hora de "se afastar".
O grupo de hackers LulzSec afirmou no sábado (25/6) que encerrou a campanha de ciberataques a sites governamentais e corporativos, porque é hora de "se afastar”.

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir:
9 os ciberataques recentes representam uma espécie de ativismo político já que as ações foram acompanhadas de palavras de ordem e críticas aos governos.
10 além de ataques cibernéticos aos sites governamentais recentemente vimos violações de dados em empresas de vídeo game, como nos casos da Sony e da Nintendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário