terça-feira, 5 de julho de 2011

SIMULADO 11 !! ESPECIAL BB 2011!!

1) O Papa Bento XVI redigiu nesta terça-feira à noite sua primeira mensagem no Twitter, louvando Jesus e anunciando o lançamento de uma nova página web do Vaticano."Queridos amigos, acabo de lançar o www.news.va. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Com minhas orações e minhas bênçãos", escreveu em inglês.
(adaptado do site Terra)
O twitter é mais uma ferramenta de internet caracterizada pela
a) espontaneidade das mensagens
b) celeridade da comunicação
c) credibilidade do interlocutor
d) solidariedade da ferramenta
e) religiosidade de seus membros

2) A empresa energética Tokyo Electric Power Co (Tepco), pivô da crise nuclear japonesa após o forte terremoto e tsunami de março, obteve apoio de seus acionistas institucionais para manter em funcionamento seus reatores nucleares, apesar da oposição dos acionistas minoritários.Uma moção apresentada na reunião anual geral da empresa teria, se aprovada, obrigado a direção a desativar todos os seus reatores nucleares e a não construir novos. A medida reflete o debate em curso no Japão e em outros países a respeito do futuro da energia atômica.
( adaptado do site G1)
O tema energia nuclear está em evidência e no Brasil o governo Lula anunciou a retomada das obras de Angra 3, acordo histórico firmado no governo Geisel  com a
a) Argentina
b) África do Sul
c) China
d) Alemanha
e) Somália

3) Ban Ki-moon diz que América do Sul deve ter papel maior na ONU

“O secretário-geral elogiou os avanços na região - em especial de Uruguai, Colômbia, Argentina e Brasil - em matéria de paz, estabilidade, desenvolvimento, direitos humanos, integração e cooperação entre os países do sul”. Antes do Uruguai, Ban Ki-moon visitou a Colômbia e a Argentina e na quinta-feira deverá viajar ao Brasil.
( adaptado do site UOL)
Recentemente o secretário- geral da ONU Ban Ki-moon foi reeleito para um novo mandato de
a) 10 anos
b) 7 anos
c) 5 anos
d) 4 anos
e) 2 anos

4) Capa de revistas em todo o Brasil e jogador mais badalado da Seleção, Neymar terá ajuda para se manter focado na Copa América, que terá início para o País no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata. Ao mesmo tempo em que o staff da Seleção Brasileira se esforça para que os holofotes não fiquem só no camisa 11, o Santos mandará seu representante para que assuntos extra-campo cheguem o mínimo possível a ele.
( adaptado do site Terra)
A Copa América será disputada no (a)
a) Peru
b) México
c) Chile
d) Argentina
e) Suriname

5) LulzSec encerra atividades depois de 50 dias de caos
Grupo de hackers teve como alvo até sites do governo brasileiro. Agora, avisa a todos que é hora de "se afastar".
O grupo de hackers LulzSec afirmou no sábado (25/6) que encerrou a campanha de ciberataques a sites governamentais e corporativos, porque é hora de "se afastar”.

Sobre o assunto são feitas as seguintes afirmações:
I os ciberataques recentes representam uma espécie de ativismo político já que as ações foram acompanhadas de palavras de ordem e críticas aos governos.
II além de ataques cibernéticos aos sites governamentais, recentemente vimos violações de dados em empresas de vídeo game, como nos casos da Sony e da Nintendo.
III esses ciberataques também  têm relação com o caso do site wikileaks e a prisão do australiano Julian Assange. 

Está correto APENAS  o que consta
a) I e II
b) II e III
c) I e III
d) todas estão corretas
e) todas estão incorretas

6) A diretoria executiva do Fundo Monetário Internacional elegeu a ministra das finanças da França, Christine Lagarde, para chefiar o órgão. A francesa, que entra para substituir Dominique Strauss-Kahn, será a primeira mulher a assumir o cargo, a partir de 5 de julho. “Estou honrada e feliz que o conselho tenha me escolhido para presidir o FMI!”, escreveu ela em seu twitter.
( adaptado do site Terra)
Sobre o assunto são feitas as seguintes afirmações:
I a escolha da francesa decorre do escândalo sexual envolvendo o antigo diretor-geral do FMI. Ao se optar por Lagarde a tradição de europeus no cargo é mantida.
II o FMI, que tem sede em Nova York, traduz a hegemonia ainda visível dos EUA e da Europa no mundo ao manter o processo de escolha do cargo em suas mãos.
III um dos grandes desafios da nova diretora é o caso da Grécia já que a população grega  é contrária ao pacote de austeridade econômica, condição básica para a liberação de novos empréstimos ao país.

Está correto apenas o que consta
a) I e III estão corretas
b) Todas estão corretas
c) Todas estão incorretas
d) II e III estão corretas
e) I e II estão corretas

7) Em meio às polêmicas sobre a autorização do fim do sigilo de documentos considerados ultrassecretos no país, o Ministério das Relações Exteriores determinou uma análise criteriosa de todos os papéis guardados nos seus arquivos. O Itamaraty dispõe de dois arquivos – um no Rio de Janeiro, onde estão os documentos datados de 1808 até 1960, e outro em Brasília, que guarda os papéis de 1961 até os dias de hoje.
( adaptado do JB online)
Umas das preocupações com a divulgação de documentos tem a ver com as relações amistosas preservadas entre os países do continente,  já que a divulgação dos mesmos poderia revelar episódios históricos polêmicos que tiveram a participação do Brasil, como no caso da
a)  Guerra do Chaco
b) Guerra das 2 Rosas
c) Guerra do Paraguai
d) Chacina de Los Locos
e) Guerra do Pacífico

8) A equipe da atriz ainda não se pronunciou no Twitter, nem em sua página oficial no Facebook. A atriz foi uma das primeiras a utilizar as mídias sociais para divulgação de comunicados oficiais. Quando ela foi internada, em 2009, sua equipe mantinha publicações diárias no endereço para atualizar os fãs e a imprensa de seu estado de saúde.
Em março desse ano morreu  uma das mais conhecidas atrizes do cinema mundial imortalizada no papel de Cleópatra, era ela
a) Sophia Loren
b) Dina Sfat
c) Catherine Deneuve
d) Elizabeth Taylor
e) Suzanne Boyle

9) Os violentos tornados e tempestades estão devastando construções, veículos e áreas de cultivo agrícola na região sudeste do país,  onde morreram pelo menos 194 pessoas na última semana em um só estado. Em função da gravidade da situação, o presidente (...) anunciou que fará uma visita na sexta-feira aos locais devastados e prometeu forte apoio federal para a reconstrução. As autoridades contabilizam até este momento 295 mortos, mas sobreviventes e socorristas acreditam que este balanço ainda deve aumentar.
(adaptado do site UOL)
Mais destruidora série de tornados a atingirem esse  país desde 1974 causando mais de 300 mortes  em março de 2011. Esses trágicos eventos ocorreram
a) EUA
b) Haiti
c) Chile
d) República Dominicana
e) Panamá

10)  Os protestos de maio de 2011 nesse país, chamados por alguns meios da mídia  de Movimento 15-M e Indignados, são uma série de protestos espontâneos de cidadãos inicialmente organizados pelas redes sociais e idealizados em primeiro momento pela plataforma civil e digital  Democracia Real Já, que obteve nessa fase inicial o apoio de mais de mais de duzentas pequenas associações .  Começaram em 15 de maio de 2011, com uma convocação em cinquenta e oito cidades como Pontevedra.   Esses eventos ocorreram na
a) Argentina
b) Espanha
c) Irlanda
d) Grécia
e) Turquia

Nenhum comentário:

Postar um comentário