domingo, 5 de junho de 2011

CORREÇÃO SIMULADO 6!!

28 C. A construção da ponte Costa e Silva, popularmente conhecida como Rio-Niterói, ocorreu no período da ditadura militar ( 1964-1985). Na época da inauguração o presidente do Brasil era o general Emílio Garrastazu Médici.
29 C. Era o período em que o governo autoritário incrementava o patriotismo através de políticas como propagandas com frases ufanistas, obras faraônicas e um senso de oportunidade ao se utilizar de eventos esportivos vencidos pelo Brasil, em especial a copa do mundo de 1970.
30 E. O coronel Muamar Kadafi chega ao poder em 1969 num golpe de estado contra o rei Idris mas o país não é asiático e sim africano. Fique de olho na geografia!
31 C. A Líbia de fato tem petróleo e a crise no país torna o preço do produto ainda mais instável. O petróleo representa 95% das exportações líbias.
32 E. As relações entre o governo Lula e o regime de Kadafi nunca foram ruins. Ao longo de seus oito anos de mandato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve pelo menos quatro encontros com o ditador líbio Muamar Kadafi. Numa das reuniões, na abertura da Cúpula da União Africana, em Sírte, na Líbia, em 1º de julho de 2009, Lula chamou o ditador de "amigo e irmão".


33 C. Kadafi é acusado de todos esses crimes e por isso durante muitos anos esteve isolado da comunidade internacional. Nos últimos anos houve uma aproximação de países ocidentais até então distantes de Trípoli. Dois bons exemplos foram as visitas de Tony Blair e Condolezza Rice quando ainda estavam no poder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário