domingo, 8 de maio de 2011

SIMULADOS DE ATUALIDADES 001 - TESTE SEUS CONHECIMENTOS!


União Europeia pode acolher imigrantes de países em conflitos
A Comissão Europeia propôs nesta segunda-feira o acolhimento temporário dos imigrantes que chegam à União Europeia de países como Tunísia e Líbia, caso aumento o fluxo de deslocados por causa dos conflitos na região norte da África.Fonte: redação SRZD, 4 de abril de 2011O continente africano historicamente marcado por conflitos sangrentos vive hoje, mais uma vez, um período extremamente conturbado. Sobre os conflitos que grassam na África avalie:

1  Ao norte do continente diversos países vêm vivendo movimentos populares e que em alguns casos resultaram na queda de governos, como no Egito e Turquia.

2  Meses depois de eleições realizadas sob supervisão da Organizações das Nações Unidas (ONU) na Costa do Marfim, no oeste da África, violentos conflitos militares entre os grupos concorrentes acontecem no país pela tomada do poder efetivo.

3   Se na década de 90, os conflitos violentos estavam centrados na África Subsaariana, a segunda década deste século começou com tensão para os países da África do Norte que eram apontados como estáveis, os favoritos com viabilidade para atingirem os objetivos de desenvolvimento do milênio.

4  No Sudão os massacres na região de Darfur assustam o mundo, e por isso, o presidente Al-Bashir teve a sua prisão decretada pelo Tribunal Penal Internacional. Além dos horrores em Darfur o Sudão está no noticiário pois é palco do surgimento do mais novo país do mundo,o Sudão do Sul.

Um comentário:

  1. Gabarito das questões acima

    E - C - C - C

    A primeira está errada pois não foi o governo da Turquia que precipitou os acontecimentos no Norte da África mas sim o da Tunísia. A Turquia não fica nem na àfrica, sendo um país bicontinental, parte na europa ( pequena) e parte na àsia. Ok?

    ResponderExcluir