sexta-feira, 20 de maio de 2011

SIMULADO 4 ATUALIDADES!! TESTE SEUS CONHECIMENTOS!!


Procura por ensino de mandarim já vai além de executivos.
Verônica de Alvelos Sanson, 24 anos, frequenta aulas de mandarim semanalmente há quase um ano. Mas ela, ao contrário do que se possa pensar, não é nem grande executiva de uma multinacional e nem futura moradora de Pequim. O que a impulsionou a se matricular no curso foi um motivo bem mais local: a paulista diz acreditar que em breve usará a língua chinesa na sua atuação como professora de ensino fundamental.
Fonte: Folha, 16 de fevereiro de 2011 ( com adaptações)

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir:

16 O fenômeno relatado na notícia acima tem direta relação com o crescimento da economia chinesa no mundo e por conseguinte o estreitamento das relações comerciais com o Brasil.
17 O Brasil hoje é centro de atração de imigrantes de todo o mundo, como os chineses. No passado o país era conhecido como uma nação de emigrantes e agora é de imigrantes.

 Muitos historiadores costumam chamar Nova República o período compreendido entre o final da ditadura militar no Brasil (1985) e os dias de hoje. Sobre este período, assinale a C ou E:
 18 O Presidente Luís Inácio Lula da Silva foi o único Presidente da Nova República a se reeleger para o cargo.
19  Em 1988, foi promulgada a nova Constituição do Brasil, a qual garante alguns direitos fundamentais para os cidadãos como direito de votar, de participar de partidos políticos, de praticar uma religião, ter educação, saúde, previdência social, lazer e segurança pública.
20 O Presidente Fernando Collor de Melo não cumpriu totalmente o seu mandato pois foi acusado de corrupção. Collor renunciou tentando evitar a cassação porém seus direitos políticos ficaram suspensos por 8 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário